Questões Frequentes (FAQS)
Consulte as questões frequentes colocadas pelos clientes Mobilize Financial Services, relacionadas com Financiamento Automóvel e Serviços, incluindo respostas a dúvidas durante o Contrato de financiamento. Caso não obtenha a informação que pretende, não hesite em preencher um formulário, ou entrar em contacto com a equipa de Apoio ao Cliente e teremos todo o gosto em ajudar.
O Financiamento Automóvel pela Mobilize Financial Services pode ser contratado diretamente em qualquer concessionário autorizado Renault, Dacia ou Nissan. Aqui poderá escolher o seu automóvel novo, semi-novo, ou usado e obter toda a informação realtiva ao financiamento, incluindo uma simulação e proposta com vantagens exclusivas Mobilize Financial Services.
Peça mais informações através do nosso formulário de contacto e teremos todo o gosto em ajudá-lo/a a encontrar a a melhor solução para o seu Financiamento Automóvel.
A documentação necessária para a análise do seu Financiamento poderá variar com tipo de financiamento pretendido, bem como com a tipologia de cliente. Segue em baixo a documentação solicitada para iniciar a sua análise:
- Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte;
- IBAN/NIB (Identificação de Conta Bancária);
- Recibos de Vencimento (2 Últimos);
- Comprovativo de Morada;
- Balancete ou IES (Empresas e ENI’s c/ contabilidade organizada);
- NIPC – Número de Identificação de Pessoa Coletiva (Empresas);
- Nº CRCP – Certidão de Registo Comercial Permanente (Empresas).
NOTA: Esta informação é de caráter informativo e não vinculativa. Caso esta documentação não seja suficiente para o processo de Análise, poderá ser solicitada informação adicional.
Após a aprovação do seu financiamento, o consultor comercial do Concessionário aderente, entra em contacto consigo para formalizar a encomenda do seu automóvel, ou a entrega do mesmo, desde que este se encontre já matriculado no concessionário.
No início do contrato de Crédito Automóvel, terá apenas o custo das Despesas de Abertura, que poderá optar por incluir no Financiamento, e Imposto de Selo, que serão pagas no concessionário, juntamente com a entrada inicial acordada. A sua mensalidade irá também incluir as despesas de cobrança, que são fixadas no inicio do contrato e presente na sua simulação.
Sim, poderá realizar amortizações parciais durante o seu contrato, sendo que a estas será aplicado o Imposto de Selo, bem como uma comissão de amortização, que poderão ser consultadas no seu contrato de financiamento. Para mais questões, contacte através de apoio@mobilize-fs.pt.
Caso o seu Contrato de Crédito Automóvel inclua uma reserva de propriedade, esta poderá ser levantada no final do contrato. Após a última prestação, a Mobilize Financial Services enviará toda a documentação necessária para o levantamento da reserva de propriedade.
É importante que mantenha sempre a sua morada atualizada durante a vigência do Contrato de Financiamento.
Desde o início do contrato até à data fim ocorrem envios de correspondência da nossa parte de extrema importância (ex: documentação do veiculo – DUA, documentação de encerramento do Contrato, documento de venda, faturas periódicas, etc…) pelo que a comunicação de uma eventual alteração de endereço se torna vital durante o período de vida do contrato de financiamento.
Caso mude de residência durante a vigência do seu contrato agradecemos que faça a devida alteração no Espaço Cliente.
Em alternativa, poderá informar-nos por escrito, via email, dessa alteração, acompanhando esse envio de um comprovativo da nova morada (sem o mesmo não nos será possível efetuar a alteração no nosso sistema informático).
Se durante a vigência do seu contrato pretender alterar a domiciliação bancária para o débito das mensalidades, deverá fazer a alteração no Espaço Cliente.
Deverá anexar:
- Comprovativo de IBAN
- Código SWIFT da nova conta
- Se o titular da nova conta não coincidir com o titular do contrato deverá indicar o nome, morada e NIF do titular da conta juntando o respetivo documento de identificação daquele e anexar comprovativo da morada do titular do IBAN.
Após o tratamento interno desse pedido será enviada uma ADD “Autorização de Débito Direto” contendo as informações relativas à nova autorização de débito direto SEPA que deverá ser devolvida à Mobilize Financial Services, Lagoas Park, Edificio 15, 2740-267 Porto Salvo, ou para o email apoio@mobilize-fs.pt, devidamente assinada e/ou carimbada caso se trate de uma Empresa.
Caso as suas necessidades se alterem ao longo da vida do contrato, tais como:
- De duração do contrato,
- De Km’s contratados,
- De data vencimento,
- etc…
Estamos ao seu dispor para uma análise conjunta das soluções que melhor se adaptem à sua necessidade do momento.
Poderá solicitar estas alterações através do nosso endereço de e-mail apoio@mobilize-fs.pt.
Caso pretenda antecipar o seu contrato, poder-nos-á solicitar o respetivo valor, via telefone ou email, identificando devidamente os seus dados, bem como os do seu contrato de financiamento.
Se pretende 2ªs vias de documentos, tais como:
- Plano de amortização,
- Faturas/recibo,
- Notas de crédito,
- Contrato de financiamento,
- Modelo único,
- DUA – documento único automóvel, etc..
Deverá efetuar o pedido das mesmas, através do nosso endereço de e-mail apoio@mobilize-fs.pt.
Se pretende ceder a sua posição contratual, deverá enviar-nos os elementos abaixo mencionados:
Se o Novo Cliente é uma Empresa:
– Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
– Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente (reconhecida notarialmente com poderes para o ato);
– Modelo 3 de IRS do último ano dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
– 3 Últimos recibos de vencimento dos sócios (para empresas com data de constituição < 2 anos);
– Modelo 22 de IRC, anexo A e Certificação Legal de Contas ou Relatório e Contas dos 2 últimos anos;
– Ficha de informação preenchida e assinada pela empresa e sócios;
– Cópias dos BI e cartões de contribuinte dos sócios e cônjuges;
– Comprovativo de morada;
– Fotocópia do NIPC;
– Certidão do Registo Comercial atualizada;
– Comprovativo do NIB / IBAN.
Se o Novo Cliente é um Particular:
– Carta de Cedência de posição contratual (reconhecida notarialmente com poderes para o ato, no caso de empresas);
– Carta de aceitação de posição contratual do novo cliente;
– Modelo 3 de IRS do último ano (cliente e cônjuge);
– 3 Últimos recibos de vencimento (cliente e cônjuge);
– Ficha de informação preenchida e assinada (cliente e cônjuge);
– Cópias dos BI e nºs contribuintes (cliente e cônjuge);
– Comprovativo de morada;
– Comprovativo do NIB / IBAN.
Caso esteja a ter dificuldades no pagamento das suas mensalidades, devido a motivos pessoais ou profissionais, pedimos que nos contacte, por forma a encontrarmos a solução mais adequada à sua situação.
Para tal, deverá contactar a nossa plataforma de Atendimento ao Cliente 218 502 005 ou expor a sua situação por email, ou pelo formulário presente nesta página.
Início do Contrato
No início do contrato ser-lhe-á enviado o Documento Único Automóvel (DUA) para a morada do contrato.
Vigência do Contrato
O Imposto Único de Circulação (IUC) será por nós liquidado, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração ou de um Renting, sendo-lhe posteriormente debitado.
Sendo da responsabilidade da Mobilize a liquidação do imposto, não é necessário que o locatário possua o comprovativo do pagamento desse imposto.
Se o seu contrato é um contrato de Crédito ou Leasing alertamos para o facto de que a liquidação do referido imposto é da sua responsabilidade.
Fim Contrato
No final do contrato será enviado o Modelo Único para procederem à transferência de propriedade, caso o seu contrato se trate de um Aluguer de Longa Duração, com opção de compra ou de um Leasing.
Se o seu contrato é um contrato de Crédito, com reserva de propriedade à RCI Banque, será enviado o modelo único para que seja efetuada a extinção de reserva.
Aproximadamente 6 meses antes do final do seu contrato, ser-lhe-ão comunicadas por escrito, as informações e os procedimentos a tomar relativos á conclusão do seu contrato.
Ajude-nos a melhorar a qualidade do nosso serviço.
A sua colaboração neste sentido é para nós imprescindível.
Se em algum momento não correspondemos às suas expectativas, agradecemos que nos informe por escrito (e-mail), a fim de corrigirmos a situação e desta forma melhorarmos a qualidade do nosso serviço.